Adolescente é suspeito de balear sargento da PM em tentativa de roubo
Adolescente de 17 anos é apontado como principal suspeito de balear PM em tentativa de assalto e deve se apresentar à delegacia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um adolescente de 17 anos é o principal suspeito de ter baleado o sargento da Polícia Militar (PM) vítima de uma tentativa de assalto na última quarta-feira (30), no ABC paulista. O menor prometeu se apresentar à delegacia ainda nesta sexta-feira (1°/8), segundo as autoridades.
Policiais localizaram o suspeito após pesquisarem o chassi da moto deixada no local do crime, utilizada por um dos assaltantes. O registro do veículo apontou outro homem como proprietário da moto. Mas, ao ser ouvido, o proprietário denunciou o adolescente, para quem tinha vendido o veículo meses atrás.
Em depoimento, o dono da moto disse que o adolescente telefonou “desesperado”, pedindo a ele que registrasse um boletim de ocorrência porque “tinha sido roubado”. Ainda de acordo com o depoimento, o homem revelou que a placa da moto era diferente da que tinha vendido ao suspeito.
Policiais mostraram fotos do adolescente para o proprietário da moto e para o sargento baleado, que permanece hospitalizado. Ambos reconheceram o suspeito. Após ser identificado, o menor se comprometeu a se apresentar ao 5° DP de São Bernardo do Campo, segundo os investigadores.
PM reagiu a assalto
O sargento da Polícia Militar, de 34 anos, foi baleado nas costas durante uma tentativa de assalto em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Dois suspeitos em duas motos abordaram o PM no momento em que ele chegava em casa, na noite dessa quarta-feira (30/8).
O policial, que também estava de moto, abria o portão de sua residência quando dois homens armados se aproximaram, anunciando o assalto. Imagens de câmeras de segurança mostram que um dos suspeitos deu um soco na vítima, que caiu ao chão.
Em seguida, o PM, que também estava armado, fez disparos contra os suspeitos, que revidaram e fugiram em uma das motos. A outra moto usada pelos suspeitos foi deixada no local (veja abaixo).
A vítima foi socorrida ao Pronto Socorro do Hospital Municipal de Diadema. A moto do PM não foi levada pelos assaltantes.
O caso foi registrado no 5° DP de São Bernardo do Campo. Equipes da Polícia Civil realizam diligências para localizar o outro suspeito.