Adolescente é apreendido após atacar 2 colegas com martelo em escola
Em depoimento, o adolescente de 16 anos disse à polícia que só não atacou outras pessoas porque foi impedido por professores
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (19/9) na cidade de Leme, no interior de São Paulo, após atacar duas colegas de escola com um martelo. Ele foi encaminhado para a Fundação Casa de Limeira, onde permanece à disposição da Justiça.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para a Santa Casa da cidade. Uma das adolescentes, de 17 anos, foi atingida na cabeça e internada com suspeita de traumatismo craniano. Ela precisará passar por uma cirurgia. A outra, de 15 anos, teve ferimentos em um dos pés e já recebeu alta.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o agressor entrou na Escola Estadual Arlindo Favaro, no bairro São José, com o martelo na mochila. Ao iniciar o ataque, foi contido por professores. A Polícia Militar foi chamada ao local para prender o jovem.
Em depoimento, o adolescente afirmou à polícia que não atacou outras pessoas porque foi impedido. Com ele, foram encontradas também uma faca, um facão, um isqueiro e um spray.
Em nota, a Secretaria da Educação de São Paulo lamentou o ataque e disse que trabalha para garantir a segurança no ambiente escolar: “Uma equipe do programa acompanhará as atividades escolares nesta terça-feira (19/9) e um psicólogo estará à disposição para atender estudantes e servidores”.