Adolescente é agredido e roubado dentro de escola por ser filho de PM
Filho de PM, adolescente passou a ser vítima de agressão na escola e teve uma corrente de ouro arrancada do pescoço por outros estudantes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um adolescente de 15 anos passou a ser vítima de agressões e teve uma corrente de ouro arrancada do pescoço dentro da escola em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, por ser filho de policial militar (PM).
Dois estudantes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos por suspeita de participação no roubo da corrente do colega na terça-feira (6/6), segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). O objeto é avaliado em R$ 750.
A ação foi flagrada pelo circuito interno de câmeras de segurança da Escola Estadual Yolanda Noronha do Nascimento, no bairro Ferrazópolis, onde os jovens estudam.
Pai da vítima, o PM compareceu à escola, mas foi vítima de ameaça e teve o carro danificado pelos alunos, de acordo com a SSP.
Agressões
O estudante disse que começou a ser hostilizado após os colegas descobrirem, em março, que ele era filho de policial. Segundo afirma, ele passou a receber tapas e chutes dos demais alunos, que chegaram a cobrar dinheiro para parar de agredi-lo.
“Os autores foram apreendidos e encaminhados para a Fundação Casa, onde serão apresentados na Vara da Infância e Juventude”, diz a pasta. O caso é investigado pelo 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.