Adolescente é detido após matar namorada com “tiro acidental” no rosto
O adolescente, de 16 anos, alegou que estava gravando vídeos quando disparou acidentalmente no rosto da namorada, de 15
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um adolescente de 16 anos foi apreendido após matar sua namorada, de 15, com um tiro na cabeça, em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (19/7). Ele alegou que estava manuseando a arma para gravar vídeos quando ocorreu o disparo, segundo a Polícia Militar (PM).
O crime aconteceu no bairro Cícero Prado. Ao chegar no local, a equipe policial foi informada que a vítima, uma adolescente de 15 anos, havia sido levada ao pronto atendimento após ser atingida no rosto por um disparo de arma de fogo. Ela não resistiu ao ferimento e morreu na unidade, de acordo com a PM.
Os policiais identificaram o autor do crime como o namorado da vítima. Ele afirmou ser dono da arma, um revólver calibre 38, que disparou acidentalmente durante a gravação do vídeo, de acordo com a versão do adolescente.
A arma foi localizada na casa da namorada. Uma cápsula deflagrada estava escondida no quarto da adolescente, além de outras cinco munições intactas em outro cômodo.
O menor e o armamento foram levados ao 2°DP de Pindamonhangaba. Ele foi detido em flagrante por homicídio doloso, posse ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo, permanecendo à disposição da Justiça.