Adolescente de 17 anos é morto em confronto com a PM em Santos
Adolescente de 17 anos está entre os 22 mortos em incursões policiais na Baixada Santista desde o início da Operação Escudo na região
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um adolescente de 17 anos foi morto pela Polícia Militar na noite da última quarta-feira (23/8) durante uma perseguição policial em Santos, no litoral de São Paulo, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. O jovem, que não teve a identidade divulgada, está entre as 22 pessoas que morreram desde o início da Operação Escudo na Baixada Santista, em 28 de julho.
De acordo com a pasta, policiais que faziam patrulhamento de rotina perceberam que o adolescente estava roubando um carro em São Vicente, próximo à divisa com Santos. Segundo o relato dos agentes, ele e um comparsa estavam retirando à força um casal de dentro de um carro, um Honda HR-V.
A dupla teria tentado fugir com o veículo até bater contra um muro, no bairro Monte Castelo, em Santos. Os suspeitos teriam então descido do carro, e o adolescente teria feito menção de atirar, segundo a SSP. Os PMs então atiraram.
O menor de idade chegou a ser socorrido para um pronto socorro, mas não resistiu. Uma arma que estaria com ele foi apreendida.
22 mortes
Nesta sexta-feira (25/8), a Secretaria de Segurança Pública divulgou um balanço informando que o número de mortes durante a Operação Escudo passou de 20 para 22.
De acordo com a pasta, foram presas 621 pessoas desde o início da operação. Entre elas, estavam 236 procurados pela Justiça que estavam foragidos. No período, teriam sido apreendidos 82 armas e 895 kg de entorpecentes.
Mortes investigadas
O Ministério Público de São Paulo investiga denúncias de irregularidades nas incursões policiais que terminaram em morte na Baixada Santista. A Polícia Militar enviou ao MPSP as imagens das câmeras acopladas às fardas dos agentes envolvidos para que seja feita a análise.