Adolescente de 15 anos é agredida por colega de escola em Jundiaí
Adolescente de 15 anos ficou ferida após ser agredida por um colega de classe em uma escola estadual de Jundiaí (SP), nessa quinta (17/10)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma adolescente de 15 anos ficou ferida após ser agredida por um colega de classe de uma escola estadual de Jundiaí, na Grande São Paulo, na tarde dessa quinta-feira (17/10).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima passou por atendimento no Pronto-Socorro local e foi liberada. A unidade de ensino é a Escola Estadual Maria de Almeida Schledorn, no Jardim das Tulipas, em Jundiaí.
O Metrópoles procurou a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). A pasta informou que a equipe gestora da Diretoria de Ensino de Jundiaí tomou todas as medidas cabíveis, assim que foi informada do ocorrido, “acolhendo a estudante, convocando os responsáveis das estudantes e aplicando as medidas protetivas que preservam o direito à educação”.
Em nota, a Seduc-SP disse que o caso foi inserido no aplicativo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) e um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil.
“A Diretoria de Ensino de Jundiaí e o profissional Conviva acompanham a escola para realização de ações e projetos de cultura da paz. A unidade conta também com o apoio de um psicólogo do programa Psicólogos nas Escolas, à disposição de todos os alunos”, adiciona o comunicado.
O caso foi registrado como lesão corporal no 1° Distrito Policial de Jundiaí.