metropoles.com

Adolescente de 14 anos morre em troca de tiros com a PM em SP

Junto com outros 3 jovens, o adolescente fugia de uma abordagem policial. Na fuga, eles tentaram atropelar um PM e trocaram tiros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Policia Militar de São Paulo PMSP PM SP durante policimento na capital paulista - Metrópoles
1 de 1 Policia Militar de São Paulo PMSP PM SP durante policimento na capital paulista - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo — Um adolescente de 14 anos morreu baleado após se envolver em uma troca de tiros durante uma fuga da polícia militar, nesse domingo (15/9), no Distrito de Estrela, em Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo.

Segundo boletim de ocorrência, policiais que realizavam uma operação em Tambaú, cidade vizinha, foram avisados por um PM de folga sobre um Corsa prata com quatro pessoas armadas. O agente de folga ainda disse que seguiu o carro, mas que perdeu o veículo de vista por conta da alta velocidade.

A corporação informou, em nota, que uma outra equipe localizou o carro em uma estrada vicinal entre as duas cidades, mas os suspeitos conseguiram fugir. Posteriormente, um segundo bloqueio policial foi feito. Neste momento, os jovens tentaram atropelar um PM e começaram a atirar.

A polícia interveio e uma troca de tiros foi iniciada. Mesmo assim, os jovens conseguiram fugir. Depois de uma nova perseguição, o veículo foi parado e dois suspeitos, de 21 e 18 anos, foram presos em flagrante. Um adolescente de 15 anos foi apreendido.

Dentro do automóvel, um adolescente de 14 anos foi encontrado ferido por tiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a vítima, mas ele não resistiu e morreu no local.

Junto com o grupo, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com seis cartuchos, um celular e o Corsa usado na fuga. Nenhum deles tinha carteira de habilitação.

As autoridades da Central de Polícia Judiciária de Casa Branca abriram um inquérito para apurar o ocorrido. O caso foi registrado como associação criminosa, resistência, desobediência, dirigir automotor sem habilitação, tentativa de homicídio (praticado contra os policiais) e porte ilegal de arma de fogo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?