Adolescente atropela duas idosas enquanto dava “grau” na Grande SP
As duas mulheres foram atropeladas enquanto atravessavam em uma rua de Diadema, no domingo. O adolescente fugiu do local
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um adolescente de 17 anos atropelou duas mulheres, de 57 e 76 anos, no último domingo (4/8) enquanto empinava uma moto, o popular “dar grau”, em Diadema, na região metropolitana de São Paulo.
Câmeras de segurança mostram o momento em que o menor empina o veículo na contramão e acerta as duas vítimas que atravessavam a rua um pouco após a faixa de pedestre.
Segundo a TV Bandeirantes, o suspeito fugiu do local mas foi identificado e apreendido. Ele foi liberado após prestar depoimento.
Ainda de acordo com o jornal, o delegado responsável pelo caso solicitou, junto ao Ministério Público de São Paulo (MPSP) , a apreensão do jovem novamente.
Em depoimento, a mãe do suspeito afirmou que comprou a moto para o filho ir ao trabalho mesmo ele sendo menor de idade. Por isso, ela também foi indiciada por participação no crime.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o veículo e o capacete usados no crime foram localizados e apreendidos. O adolescente permaneceu detido.
As duas idosas foram encaminhadas ao hospital. Uma delas, a mais velha, está internada em estado grave, e a outra apresenta quadro clínico estável.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio com dolo eventual pelo 1° DP de Diadema.