Adolescente atingida por raio em SP: “Algumas dores, mas estou bem”
Adolescente Millena Monteiro, 16 anos, atingida por um raio em Praia Grande (SP), recebeu alta do hospital neste domingo (21/1)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Millena Monteiro, 16 anos, atingida por um raio na praia da Vila Caiçara, em Praia Grande, no litoral paulista, recebeu alta do hospital neste domingo (21/1).
“Eu estou bem, me recuperando e [sentindo] algumas dores, mas estou bem”, afirmou a adolescente, em vídeo divulgado pelo G1. Nas imagens, a adolescente atingida pelo raio está em repouso em casa.
A jovem também agradeceu as orações e o apoio da família. Segundo familiares, ela estava em um carrinho de ambulantes quando recebeu a descarga elétrica na praia.
Uma mulher, de 60 anos, morreu por causa do raio. Além de Millena, seis pessoas ficaram feridas.
Raio
O caso aconteceu na tarde de sábado (20/1). Com quadro de parada cardiorrespiratória, a mulher, de 60, chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Ainda na areia da praia, em meio à forte chuva, os bombeiros conseguiram reanimá-la. O Grupamento Marítimo dos Bombeiros (GBMar) divulgou vídeo do atendimento.
Millena, que também recebeu a descarga elétrica, conseguiu sair andando para pedir socorro na Avenida da Praia.
“Minha filha entrou em desespero. Conseguiu ir até a pista (avenida da praia) para pedir atendimento e a socorreram”, contou a mãe da adolescente, Camila Monteiro.
O raio atingiu as vítimas por volta das 13h30, diante de forte chuva, na Vila Caiçara. O GBMar as socorreu.