Acidente em parque de diversões deixa família ferida em Itapeva
Prefeitura interditou parque de diversões após acidente com brinquedo arremessar pessoa ao chão e deixar outras três feridas em Itapeva
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um acidente envolvendo quatro pessoas de uma mesma família no sábado (6/5) provocou a interdição de um parque de diversões em Itapeva (SP). Segundo a prefeitura, o proprietário do parque disse que o brinquedo conhecido como “Minhocão” travou no trilho, durante a descida, e uma das pessoas foi arremessada ao chão.
O “Minhocão” é uma espécie de montanha-russa infantil do Riquinho Park, onde ocorreu o acidente. A parada brusca aconteceu quando o carrinho estava a 30 centímetros do chão e o pai de uma das crianças foi jogado para fora. Além do homem, que ficou com ferimentos na cabeça, foram socorridas as outras três pessoas, duas delas crianças, com escoriações pelo corpo.
Todos foram atendidos pelo Samu e, posteriormente, levados até a Santa Casa de Itapeva. “As vítimas passaram por exames e foram liberadas em seguida”, disse a prefeitura, em nota.
Segundo a administração municipal, os responsáveis pelo parque apresentaram o termo de responsabilidade técnica, atestando a segurança dos equipamentos, por isso foi liberado o alvará de funcionamento.
O termo foi assinado por um profissional técnico, que atestou a viabilidade da instalação. A prefeitura pretende saber o que, de fato, provocou o acidente. “O funcionamento do parque de diversões foi interrompido e os responsáveis foram notificados para que apresentem os esclarecimentos de como ocorreu o acidente e o que ocasionou o problema no brinquedo”, disse a administração municipal, em nota.
“Infortúnio”
A assessoria jurídica do Riquinho Park se manifestou por meio do perfil no Instagram, afirmando que a empresa está há 25 anos no mercado. “Por isso, a empresa esclarece que sente muito pelo infortúnio ocorrido, pois nunca, até a data de sábado, tiveram qualquer acidente ou incidente em todos os esses anos em suas instalações”, afirmou.
A empresa diz que todos os brinquedos são vistoriados, os documentos estão regulares e que aguarda o laudo pericial. Também afirma que está dando suporte material à família.