Acidente em MG: lista de vítimas tem família de SP com bebê de 1 ano
Pai, mãe e filha de Mauá (SP) estão entre as vítimas do acidente que ocorreu em Teófilo Otoni (MG) na madrugada desse sábado (21/12)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Pai, mãe e filha, um bebê de 1 ano, estão entre as vítimas do acidente envolvendo um ônibus, um carro e uma carreta em Teófilo Otoni (MG), na madrugada de sábado (21/12), que deixou ao menos 41 mortos.
Com apenas 1 ano, completado em outubro deste ano, a pequena Valentina Pereira viajava com seus pais, Josinaldo Pereira e Bianca de Jesus Ferreira, para passar o Natal com a família da mãe em Ipiaú, na Bahia.
Os três viviam em Mauá, na Grande São Paulo, e eram passageiros de um ônibus da Emtram que carregava 45 pessoas, incluindo o motorista, que havia deixado São Paulo na manhã de sexta.
Na altura do km 285 da BR-116, o pneu do ônibus estourou e o veículo perdeu o controle, colidindo com uma carreta e um carro. O acidente provocou um incêndio, deixando muitas das vítimas carbonizadas.
Uma das hipóteses da Polícia Civil de Minas Gerais, que investiga o incidente, é a de que uma pedra tenha se soltado da carreta que carregava granito e trafegava à frente do ônibus, o que poderia ter atingido o pneu.
Segundo a Emtram, os pneus do ônibus eram novos e o coletivo havia acabado de passar por uma revisão.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML da capital mineira, Belo Horizonte. Trata-se do maior acidente em rodovias federais desde 2008.