Vídeo: ação em Paraisópolis acaba com 2 PMs baleados e suspeito morto
Suposto tiroteio ocorreu na manhã desta quinta-feira (6/6) na favela de Paraisópolis, zona sul da capital paulista;
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Dois policiais militares (PMs) foram baleados e um suspeito morreu durante uma suposta troca de tiros, na manhã desta quinta-feira (6/6), na favela de Paraisópolis, zona sul da capital paulista.
Informações preliminares da PM indicam que o tiroteio resultou de “uma tentativa de abordagem” na Rua Ernest Renan. Em um vídeo obtido pelo Metrópoles (assista abaixo), é possível ouvir pelo menos 13 disparos, enquanto a testemunha que faz o registro xinga os policiais.
Testemunhas afirmam que um morador da favela teria sido executado pelos PMs. Ao Metrópoles, a polícia informou inicialmente que a vítima foi levada para o Hospital do Campo Limpa, na zona sul, onde seria submetida a uma cirurgia. O rapaz, contudo, morreu no caminho.
Fontes que acompanham o caso afirmaram ao Metrópoles que o morador da comunidade ferido na troca de tiros estava em uma fila que se formava para pegar marmita. Em um dos registros, ele aparece caído no meio da rua, aparentemente inconsciente.
Segundo a polícia, o rapaz teria reagido à abordagem policial, iniciado luta corporal com os PMs e arrancado a arma de um deles. O suspeito teria passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Os PMs feridos — um com dois tiros e outro com um disparo — foram encaminhados para o Hospital Albert Einstein. Segundo a polícia, o estado de saúde deles é estável.
Letalidade da PM
Como mostrado pelo Metrópoles, o número de pessoas mortas pela PM no estado de São Paulo mais do que dobrou nos primeiros quatro meses deste ano, em comparação com igual período de 2023, passando de 98 para 212 óbitos, um crescimento de 116%.