Ação da PF com polícia alemã contra tráfico cumpre prisões e bloqueios
Operação da Polícia Federal com apoio da Polícia Aduaneira Alemã investiga quadrilha que envia drogas ao exterior por aeroporto de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Federal (PF), com apoio da Polícia Aduaneira Alemã, deflagrou uma operação nesta quarta-feira (18/12) contra uma organização criminosa especializada em enviar drogas ao exterior por meio do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Mais de 100 policiais federais cumprem 11 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão no estado paulista e no Ceará. A operação também bloqueou seis imóveis e 22 contas bancárias — o valor chega a R$ 17 milhões.
A investigação começou após uma notificação do Consulado Geral da Alemanha sobre uma apreensão de 45,4 kg de cocaína no Aeroporto de Frankfurt, em fevereiro deste ano.
Segundo a PF, os investigados responderão por tráfico internacional de drogas, associação para fins de tráfico e organização criminosa. A soma das penas pode ultrapassar 35 de anos de prisão, com possibilidade de aumento por causa da “transnacionalidade dos delitos”, diz a instituição.