“Acabou, queimou tudo”: lojista relata incêndio em shopping no centro
O lojista Carlos Eduardo, que é gerente de um box de semi-joias no shopping 25, avalia que o local só deve ser reaberto no ano que vem
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — “Se alastrou muito rápido. Eu nem sei como explicar. Quando olhei o corredor, já não tinha nem mais fumaça. Tava tudo preto, e saindo fogo pelos dutos do ar condicionado.”
O relato é do comerciante Carlos Eduardo, de 18 anos. O lojista trabalha como gerente de um box de semi-joias no Shopping 25, no centro de São Paulo, que foi atingido por um enorme incêndio na manhã desta quarta-feira (30/10).
Carlos contou que chegou ao local por volta de 6h e viu o início do fogo. “Por incrível que pareça, só tinha uma fumacinha de leve”, disse ao Metrópoles.
Após o incêndio tomar conta do shopping, ele conseguiu pegar algumas peças mais caras e fechou a loja correndo. “A fumaça ficou muito forte, deu tontura e vontade de desmaiar”, afirmou.
Para ele, o local só deve ser reaberto no ano que vem, “chutando baixo”. “Não tem o que fazer. Já era. Acabou, queimou tudo. Só Deus para guiar o caminho e dar forças. Agora é só chorar e orar”.
Fogo controlado
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado no início da tarde desta quarta e não há mais possibilidade de se propagar para as edificações vizinhas. Os bombeiros, no entanto, seguem combatendo focos no interior do shopping.
O incêndio de grandes proporções no Shopping 25 na região do Brás, no centro de São Paulo, por volta das 5h30 desta quarta-feira, atingiu cerca de 200 pequenas lojas. Segundo a Prefeitura de São Paulo, três pessoas foram encaminhadas a atendimento médico por inalação de fumaça.
A Defesa Civil informou que o fogo resultou no desabamento do telhado, mas não há risco de colapso total da estrutura.
O centro comercial fica na Rua Barão de Ladário, no número 300. A rua é um centro de comércio muito movimentado durante a manhã no Brás, bem próximo à chamada “feira da madrugada”.
Ao todo, 24 viaturas e 76 bombeiros atuaram no local. A Defesa Civil do município também foi acionada.