“Absurdo”, diz Boulos sobre hino em linguagem neutra na campanha
Após polêmica, equipe de Boulos apagou nas redes sociais vídeo de hino nacional cantado em linguagem neutra durante ato da sua campanha
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O candidato do PSol à Prefeitura da capital, Guilherme Boulos, classificou como “absurdo” o hino nacional cantado em linguagem neutra durante um comício com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizado no último sábado (24/8), em Campo Limpo, na zona sul da cidade.
Após críticas, a equipe de Boulos apagou o vídeo nas redes sociais e decidiu romper o contrato com a produtora responsável pela organização do evento de campanha.
Durante uma agenda de campanha nesta quarta-feira (28/8), Boulos participou de um encontro no Sindicato dos Motoristas do Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo e se isentou da responsabilidade pelo hino nacional adaptado quando questionado por jornalistas:
“Não foi, logicamente, uma decisão da minha campanha aquele absurdo que foi feito com o hino nacional. Aquilo foi uma produtora, uma empresa produtora contratada da nossa campanha, que por sua vez contratou uma cantora e que teve aquele episódio. A nossa campanha se pronunciou de maneira clara e essa empresa produtora não vai mais trabalhar nos próximos eventos da campanha”, disse o candidato.