Enxame de abelhas mata carteiro no litoral de São Paulo
O carteiro José Slomão dos Santos trabalhava nos Correios há 30 anos quando foi atacado por ferrroadas durante entrega no centro de Bertioga
atualizado
Compartilhar notícia
Um enxame de abelhas matou um carteiro em Bertioga, no litoral paulista, na última quinta-feira (15/2). José Salomão dos Santos, de 58 anos, estava há 30 anos nos Correios da cidade e foi atacado enquanto fazia uma entrega no centro do município.
Ao perceber as abelhas que o perseguiam, o carteiro tentou entrar no veículo de trabalho para se proteger, de acordo com o sindicato da categoria, porém os insetos o atingiram mesmo assim. O Grupamento de Bombeiros Marítimo precisou socorrer José das ferroadas.
Ele teve uma parada cardiorrespiratória e foi levado a um hospital de Bertioga, mas não resistiu. O corpo de José foi enterrado neste sábado (17/2) no cemitério de Vicente de Carvalho, em Guarujá, cidade vizinha.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que a esposa da vítima registrou boletim de ocorrência no mesmo dia do ocorrido. O caso foi registrado como morte suspeita/acidental na delegacia de Bertioga.
Solidariedade ao carteiro
O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios Telégrafos e Similares (Sintec) de Santos lamentou o caso e se solidarizou aos amigos e familiares da vítima.