Mulher que desapareceu após ataque de abelhas é encontrada morta
Mulher estava desaparecida desde a manhã de segunda, quando colhia frutas com duas amigas em uma zona de mata, até ser atacada por abelhas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A mulher de 78 anos que desapareceu em uma área de mata na cidade de Taciba, interior de São Paulo, após ser atacada por enxame de abelhas, foi encontrada morta na tarde desta quarta (27/11). Ela estava desaparecida desde a manhã da última segunda (25/11).
A informação foi confirmada pelo delegado de polícia Airton Roberto Guelfi, da Delegacia de Polícia de Taciba. De acordo com ele, o corpo foi encontrado sem sinais de violência. A causa provável da morte é choque anafilático, em decorrência das picadas de abelha, mas um laudo pericial deverá indicar a causa da morte.
Abelhas surpreenderam amigas
Raquel Violeta Fernandes de Mello estava acompanhada por duas amigas quando o trio foi atacado após um enxame de abelhas.
O trio se reuniu às 6h30 nas dependências da Fazenda Jesus, no bairro de Nazaré, área rural da cidade. De acordo com a Polícia Militar, as mulheres entraram na mata para colher gabirobas, o que seria uma tradição entre as amigas, que fazem a colheita anualmente.
No boletim de ocorrência, uma das amigas declarou que, por volta das 10h, o grupo foi surpreendido por um enxame de abelhas da espécie europeia.
Em meio ao ataque, marcado por inúmeras picadas, as vítimas tentaram fugir desesperadamente. Duas delas conseguiram sair da mata, mas Raquel ficou para trás.
De acordo com a corporação, as buscas foram iniciadas imediatamente, mobilizando equipes e viaturas especializadas.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do canil da PM, integrantes da Prefeitura de Taciba, parentes e até mesmo uma equipe de helicóptero Águia da Polícia Militar foram mobilizados.