“Abelha falsa”: homem é preso após fabricar mel a partir de açúcar
Polícia flagrou o homem trabalhando na fábrica nesta quarta (8/1). Ele confessou e afirmou que produzia 400 caixas de mel falso por mês
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil flagrou, na tarde desta quarta-feira (8/1), uma fábrica clandestina de mel, em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo. Um homem que estava no local foi preso, após confessar que falsificava o mel, feito a partir de açúcar, e vendia como se fosse um produto puro.
O Metrópoles apurou que os agentes envolvidos na operação encontraram a empresa em funcionamento quando chegaram no local.
Um vídeo registrado pelas autoridades mostra equipamentos e ingredientes utilizados na produção do “falso mel”.
Veja:
Nas imagens é possível ver panelas de grande porte em cima de tijolos no chão, pacotes de açúcar e rótulos e embalagens onde o produto era colocado para ser vendido.
O delegado responsável pela investigação, Fábio Siqueira, afirmou ao Metrópoles que o suspeito afirmou informalmente que produzia cerca de 400 caixas de mel por mês.
O homem está detido e o inquérito policial, instaurado pela delegacia de Santana de Parnaíba, ainda está em andamento no fechamento da reportagem.