5 dicas para curtir o Réveillon 2023 na Paulista sem perrengue
Confira as recomendações do presidente da Associação Paulista Viva (APV), Livio Giosa, para aproveitar a festa de Ano Novo sem estresse
atualizado
Compartilhar notícia
Com a expectativa da Prefeitura de São Paulo de que 2 milhões de pessoas estejam presentes na festa de Réveillon 2023 na Avenida Paulista, é prudente tomar alguns cuidados, caso você, que lê o Metrópoles, esteja se planejando para curtir a programação de shows gratuitos e a queima de fogos de 12 minutos no momento da virada de ano.
Confira as recomendações do presidente da Associação Paulista Viva (APV), Livio Giosa, para aproveitar a festa sem estresse:
1. Mobilidade: a melhor maneira de ir e voltar à Avenida Paulista é de metrô. Fica mais fácil sem depender de estacionamento. As estações Paulista, Higienópolis-Mackenzie, (da linha 4-Amarela), Paraíso, Brigadeiro e Trianon-MASP (linha 2-Verde), atenderão 24 horas para embarque e desembarque. As estações das demais linhas terão horário estendido até 2h da manhã na virada.
2. Segurança: para evitar furtos e roubos, o recomendado é levar o mínimo de pertences, como bolsas e sacolas. Tome muito cuidado com o celular, caso queira registrar o momento da festa. Mantenha-o colado ao corpo, preferencialmente na parte dianteira e fique atento às movimentações no entorno.
3. Alimentação: serão instalados 28 pontos de alimentação para o evento, alguns bares da região estarão abertos e é esperada a presença de ambulantes. Mas o importante é já chegar à Paulista alimentado, mantendo-se hidratado durante a programação.
4. Pessoas com dificuldade de locomoção e famílias com crianças: fiquem em pontos próximos às ruas laterais, para poder deslocar-se rapidamente em caso de tumultos.
5. Covid: é recomendado o uso da máscara, já que haverá aglomeração, mesmo que o evento ocorra em um espaço aberto, como é o caso da Avenida Paulista. Nos transportes públicos, a máscara voltou a ser obrigatória. Leve mais de uma, do modelo descartável, para trocas.