Bala perdida durante operação em morro de Santos mata menino de 4 anos
Dois homens também foram baleados e um deles morreu durante confronto no Morro do São Bento. Criança foi socorrida, mas não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um menino de 4 anos morreu após ser atingido por uma bala perdida disparada durante operação policial, na noite dessa terça-feira (5/11), no Morro do São Bento, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a polícia, outros dois homens foram baleados, um dos quais também morreu, na troca de tiros com PMs.
Após ser atingido, o menino Ryan da Silva Andrade Santos chegou a ser levado para a Santa Casa, mas segundo familiares, ele não resistiu aos ferimentos.
A Prefeitura de Santos informou que o Samu foi acionado para o local da ocorrência, porém a criança já havia sido transferida para a unidade de saúde. A ambulância socorreu os dois homens — um deles, levado à UPA Zona Noroeste, não resistiu e também faleceu. O outro foi levado para a Santa Casa.
Veja cenas do confronto:
Em nota ao Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública lamentou a morte da criança, baleada durante o confronto.
“Os policiais militares agentes faziam patrulhamento em uma área de tráfico de drogas na região quando foram atacados por um grupo de aproximadamente 10 criminosos”, disse a pasta.
A Delegacia Seccional de Santos instaurou um inquérito para apurar os fatos e determinou a realização de perícia nas armas apreendidas e no local do confronto para esclarecer a origem do disparo que atingiu a criança, informou a SSP.