Selfies matam mais que ataques de tubarão
Um japonês morreu, na sexta-feira (18/9), após cair das escadas do Taj Mahal. O turista tentava tirar uma selfie quando se desequilibrou, bateu a cabeça no chão e não resistiu ao trauma. O caso eleva para 12 as mortes decorrentes de tentativas de tirar selfies em 2015. Segundo um levantamento do site Mashable, no mesmo período, apenas oito […]
atualizado
Compartilhar notícia
Um japonês morreu, na sexta-feira (18/9), após cair das escadas do Taj Mahal. O turista tentava tirar uma selfie quando se desequilibrou, bateu a cabeça no chão e não resistiu ao trauma.
O caso eleva para 12 as mortes decorrentes de tentativas de tirar selfies em 2015. Segundo um levantamento do site Mashable, no mesmo período, apenas oito pessoas morrem após o ataque de tubarão.
A estatística é importante para lembrar de parar de olhar para tela do celular e prestar atenção no ambiente externo. Quatro das mortes envolvendo selfies foram causadas por quedas. A segunda maior causa é atropelamento por trens.
Segundo o Mashable, não dá para saber ainda se esse número aumentou, mas pelo menos as notícias estão cada vez mais frequentes.