“Projeto Que Se Foda” incentiva dieta “gordinha” nas redes sociais
Criada por quatro amigas, a iniciativa antidieta já conquistou até a blogueira fit Gabriela Pugliesi
atualizado
Compartilhar notícia
Cansadas da onda fitness que invadiu as redes sociais, quatro amigas na faixa dos 30 anos criaram um projeto para lá de gordinho, batizado com o apropriado nome de “Que Se Foda”. Com um perfil no Instagram, que já atraiu 115 mil seguidores, as meninas fazem uma verdadeira ode à gordice, publicando fotos calóricas e memes hilários relacionados ao mundo fat. Até a musa da dieta Gabriela Pugliesi se rendeu à iniciativa.
A conta na rede social é uma crítica a chamada geração saúde, que invadiu a web com imagens que exibem a boa forma e alimentação saudável dos internautas.
Há dois anos, cansadas de tentar seguir esses perfis “lights”, Patricia A., Paula M., Roberta E. e Thaís T., que preferem não divulgar o sobrenome, tiveram a iniciativa de criar o projeto libertador.
“Não queremos julgar a alimentação de ninguém, nem dizer o que é certo ou errado, apenas queremos devolver as pessoas o prazer pela boa comida sem pensar tanto no lado estético”, afirmam.
A ideia das meninas é levantar a bandeira do lema “Vida saudável é vida feliz”, compartilhando na web o que realmente elas gostam e têm o costume de comer.
“Não deixamos de comer algo gostoso quando sentimos vontade apenas pensando na aparência. Comemos tudo que postamos, o que pode parecer muito, mas não se esqueçam: somos quatro integrantes”, declaram.
As “jacadas” são tantas que seria impossível apontar a maior delas.
Até mesmo quem é conhecido por defender vida fitness, como a blogueira Gabriela Pugliesi, deu uma escapadinha na dieta e aderiu ao #projetoquesefoda, pelo menos por um dia.