Noiva dos EUA é a 11ª da família a usar o mesmo vestido
Tradição na família Kingston é levada super a sério! A futura-noiva usará um vestido com 120 anos de idade
atualizado
Compartilhar notícia
Uma coisa é certa nos casamentos da família norte-americana Kingston: dinheiro com vestido de noiva? Não, obrigado. Esse pode ser economizado. É que a família leva a sério a tradição de que as noivas da família passem o mesmo vestido pra frente, de geração em geração.
A mais recente delas foi a jovem Abigail Kingston, de 30 anos, que será (pasme!) a 11ª noiva a dizer “sim” com o vestido de sua tatatatataravó. O primeiro casório com a peça única aconteceu em 1895, ou seja, há 120 anos a família desfila até o altar com o mesmo look.
Os vários ajustes já feitos deixaram a noiva receosa de continuar com a tradição. “As mangas já estavam desgastadas, a saia estava cheia de furos e a cor acabou se tornando meio marrom encardido”, conta a noiva. Coube então a designer de vestidos da cidade de Pensilvânia, Deborah LoPresti, trabalhar 200 horas na peça para conseguir entregar o resultado esperado.
A noiva ficou extremamente satisfeita em não “quebrar” a corrente. Afinal, vai que dá azar, não é? “Estamos absolutamente felizes de continuarmos com essa tradição de família”, completa ela, que ainda usará jóias antigas de sua avó e bisavó.