Mulher tem leite materno confiscado em aeroporto e revolta a internet
“Vocês me fizeram despejar no lixo quase duas semanas de alimentos para o meu filho”, desabafou a americana Jessica Martinez em seu perfil no Facebook
atualizado
Compartilhar notícia
Durante uma viagem a trabalho, a norte-americana Jessica Coakley Martinez tentou embarcar na última quarta-feira (20/4) no Aeroporto de Heathrow, em Londres, com 15 litros de leite materno na bagagem de mão. Tudo ia bem até que ela foi pega de surpresa: os seguranças a obrigaram a descartar o conteúdo antes de entrar na aeronave.
Segundo informações do jornal Daily Mail, o líquido estava congelado para o consumo de seu filho de oito meses de idade.
Jessica, inconformada, levou a reclamação ao seu perfil no Facebook e teve quase 4 mil compartilhamentos. “Vocês me fizeram despejar no lixo quase duas semanas de alimentos para o meu filho”, desabafou. Segundo ela, o leite havia sido recolhido por um mês para não precisar bombear leite por todos os lugares.
A mãe admitiu que deveria ter verificado o regulamento antes de embarcar, mas acrescentou que nunca enfrentou esse problema em outros lugares. “Ser mãe é também carregar este gigante bloco de leite através de quatro países, aeroportos e postos de segurança e ter que vê-los experimentar meu leite…E eles me deixam passar. É o que eles fazem. Cada um deles. Exceto vocês.”
Regulamento
No Aeroporto de Heathrow, o limite para líquidos na bagagem de mão é de 100ml. Maiores quantidades devem ser despachados. Já a regulação americana, o leite materno só pode ir na bagagem de mão num volume de até 120ml.
Durante o desabafo, Jessica conta que tentou argumentar que o leite estava congelado e portanto não encaixaria nas regras dos líquidos. Ela ainda acrescentou que se ofereceu para despachar o leite, mas a companhia negou por classificá-lo como “item não conforme”.