Mulher não consegue escolher qual cão adotar e leva o abrigo inteiro
Danielle Eden é defensora dos animais e decidiu resgatar 250 cachorros ao visitar o espaço precário em que viviam
atualizado
Compartilhar notícia
Escolher qual cachorro adotar é uma missão difícil. A jovem Danielle Eden, que comprou um abrigo de cães israelense, sabe bem disso. Os animais que viviam no local estavam em uma situação tão precária que ela não conseguiu resgatar apenas um.
O caso de amor entre ela e os cães é antigo. Em 2014, a defensora dos animais criou o próprio abrigo dedicado a cachorros idosos, deficientes e vítimas de abuso. Desde então, Danielle viaja ao redor do mundo para resgatar os bichos e levá-los para o centro canino, chamado de Dog Tales, em Ontário, no Canadá.
Em janeiro deste ano, ao visitar um canil israelense, ela encontrou 250 cães em um espaço com capacidade para abrigar apenas 70. Os animais estavam em péssimas condições de saúde e brigavam por migalhas de pão para sobreviver. O local era sujo e infestado por ratos.
Ao ver a situação decadente, a jovem decidiu comprar o canil e resgatar todos os bichos. Ela contratou veterinários, uma equipe para limpar o local e deslocou os 25 cachorros saudáveis diretamente para o Dog Tales.
Sem condições de suportar a viagem, os demais animais estão recebendo tratamento para, posteriormente, serem levados ao Canadá.
No centro, os cães resgatados recebem cuidados especiais, como dieta balanceada, hidroterapia e passeios oito vezes ao dia.
Em apenas três semanas, mais da metade deles foram adotados. É possível ver os bichinhos e os novos donos na página do Facebook do abrigo.
Confira abaixo o vídeo do resgate: