Milionário árabe dará casa a menino que estuda na rua por falta de luz
Imagens do garoto peruano lendo sob a luz de um poste, porque nas casas não tem iluminação, causaram comoção em todo o mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Imagens de um menino peruano estudando na rua para aproveitar a iluminação pública, já que sua casa não tinha eletricidade, viralizaram na internet e comoveram um milionário árabe, que teve uma atitude nobre. Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak, de Bahrein, decidiu construir uma casa nova para o menino e sua família.
Ele viajou até a cidade de Moche, na província de Trujillo, para encontrar Víctor Martín Angulo Córdova, de 12 anos. Segundo a imprensa local, o advogado de Mubarak teve muito trabalho para encontrar a criança, que vive em uma região muito pobre.
Além de construir a casa nova, o milionário ainda vai financiar um negócio de pequeno porte para a mãe de Víctor e doou US$ 2 mil (cerca de R$ 8 mil). Segundo informações do jornal La República, Mubarak também tem planos de doar recursos para a escola frequentada pelo menino.
As imagens que viralizaram nas redes sociais mostravam Víctor estudando na rua. O motivo seria para aproveitar a iluminação pública, já que a região não tem eletricidade nas residências. Os vídeos foram compartilhados na conta da Prefeitura de Moche.
Em entrevistas, o menino contou que, como não costuma terminar as tarefas antes do pôr do sol e não gosta da luz fraca das velas, passou a ir para a rua estudar. Ressaltou que a medida até o ajudou a aliviar as dores que sentia no pescoço, já que tinha que se inclinar muito para enxergar melhor.
A família do jovem agora deixará de fazer parte dos 5% que não têm acesso à energia elétrica na cidade.