Menina com doença rara dança ao som de Marília Mendonça e viraliza
A garotinha, que tem histiocitose de células de Langerhans, conquistou o coração dos médicos e da internet
atualizado
Compartilhar notícia
A pequena Sofia tem 1 ano e 4 meses e, mesmo sofrendo de uma doença rara, não resistiu ao som do ukelele do pediatra Paulo Martins. Em um vídeo que conquistou a internet, o médico toca o instrumento enquanto a menina, que tem histiocitose de células de Langerhans — patologia na qual marcas surgem na pele —, dança alegremente.
As cenas foram filmadas no dia 13 de março. Ao G1, o profissional disse que sua intenção era fazer o dia dos pacientes mais alegre. Inicialmente, Paulo quis ajudar os adolescentes com doenças graves já que, por serem mais velhos, têm mais noção do seu quadro e, por isso, tendem a ficar mais tristes.
“Combinei com eles que no dia seguinte ia levar um ukelele, aquele instrumento havaiano de cordas, para fazermos um momento bacana e pedi que cada um escolhesse duas ou três músicas para que eu tocasse no dia seguinte”, explica.
Porém, ele percebeu que uma paciente bem mais jovem o acompanhava por todas as salas. ” Quando eu saí do último quarto, não teve jeito. A Sofia estava lá me olhando de baixo pra cima e o pai pediu ‘doutor Paulo, toca uma música pra ela'”. Mesmo sem saber tocar músicas infantis, o médico arriscou um sucesso de Marília Mendonça, Eu Sei de Cor, e isso foi suficiente para a pequena dançar. Confira: