Médicos encontram 27 lentes de contato alojadas nos olhos de idosa
A britânica de 67 anos disse que sentia desconforto, mas achava que isso era “normal” por causa da idade avançada
atualizado
Compartilhar notícia
Cirurgiões do Solihull Hospital, em Birmingham, na Grã-Bretanha, encontraram 27 lentes de contato presas nos olhos de uma idosa ao prepará-la para uma cirurgia de catarata.
Os médicos constataram a presença de uma “massa estranha de coloração azulada” num dos olhos da paciente e ficaram chocados ao descobrir que eram 27 lentes de contato que a mulher não sabia como poderiam estar ali.
Quando questionada se não sentia desconforto, a britânica de 67 anos disse que sim, mas que achava que era “normal” por causa da idade avançada e por ter olhos secos e cansados.Ela usava lentes de contato descartáveis havia 35 anos e chegou a relatar que, quando não sabia onde as deixava (porque não as tirava), colocava outras por cima das antigas.
A operação de catarata teve que ser cancelada, pelo menos até reduzir o risco de inflamação no interior do olho. “Ficamos surpresos com o fato de a paciente nunca ter notado. Naturalmente aquilo lhe causava muita irritação nos olhos”, comenta Rupal Morjaria, oftalmologista que cuidou do caso.
A mulher já tinha passado por uma consulta antes da operação, mas o médico não detectou a presença das lentes em seus olhos.