Mansão de Pablo Escobar está abandonada em ilha no Caribe
Site americano teve acesso ao local e fotografou as ruínas
atualizado
Compartilhar notícia
A uma hora de Cartagena das índias, um grupo de 30 ilhas conhecidas como Isla de Rosario, faz parte do roteiro dos turistas da região. As águas límpidas e as areias brancas transformam o local em dos pontos mais bonitos do mundo.
Compõe o arquipélago, a La Isla Grande, ilha com 800 habitantes. Entre a mata e o caribe do pequeno paraíso, se esconde ruínas cheias de histórias. Pablo Escobar, dono de uma fortuna de US$ 30 bilhões construiu uma luxosa mansão no local.
Essa era apenas uma dos castelos do narcotraficante na Colômbia. Grande parte do dinheiro de Escobar foi investido em mansões ao redor do país. Enquanto a Hacienda Napoles se transformou em um parque temático, a casa na ilha caribenha está abandonada desde a queda o cartel de Medellín.O complexo era composto por uma mansão, apartamentos com vista para o mar e uma piscina rodeada por palmeiras. Somando toda a construção, 300 quartos estavam disponíveis para visitas — cada banheiro tinha uma torneira banhada a ouro.
Não é de fácil acesso às ruínas, mas o site Atlas Obscura conseguiu entrar, com ajuda de um local. O repórter teve que andar de canoa, bicicleta e horas a pé na floresta. Conseguiu fotografar a degradação de um espaço que um dia foi cheio de luxo.