Leite de barata é o novo whey protein recomendado por cientistas
A barata em questão é conhecida pelo nome de barata-besouro-do-pacífico, é a única espécie vivípara, que produz um leite com cristais de proteína que servem para alimentar os filhotes
atualizado
Compartilhar notícia
Se você é daqueles que acha que barata só serve para ser pisada, uma descoberta de cientistas indianos pode mudar essa percepção. Segundo um estudo divulgado na publicação científica Jornal da União Internacional da Cristalografia mostra que o leite produzido por uma espécie de barata contém quatro vezes mais proteína que o leite de vaca, por exemplo.
A barata em questão é conhecida pelo nome de barata-besouro-do-pacífico, é a única espécie vivípara, que produz um leite com cristais de proteína que servem para alimentar os filhotes. “Os cristais são como uma refeição completa. Eles têm proteínas, gorduras e açúcares. Ainda apresentam todos os aminoacidos essenciais”, contou Sanchari Banerjee, um dos cientistas do estudo, ao Times of India.A proteína fornecida pelo leite da barata tem outro benefício, como o de soltar a energia lentamente por um longo período de tempo. “Se você precisa de uma comida que é altamente calórica, mas que é liberada aos poucos, é essa”, explicou Banerjee. Os pesquisadores acreditam que, em breve, esse leite será usado como suplemento alimentar.
Agora, a boa notícia é que você não vai precisar ir ao seu distribuidor de suplementos e pedir meio litro de leite de barata ou mesmo meio quilo de barata. Os cientistas estão trabalhando para produzir os mesmo cristais de proteína no laboratório.