Jovem com vitiligo descobre amor próprio e vira sensação na internet
Ex-líder de torcida, Ashley Soto venceu a falta de autoconfiança e superou comentários ofensivos ao postar fotos de seu corpo na internet
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo morando na ensolarada Orlando (Flórida), Ashley Soto tinha dificuldades em vestir roupas confortáveis. Na adolescência, preferia mangas longas e a solidão em casa a roupas de verão e passeios. Havia uma razão para tal: aos 12 anos, foi diagnosticada com vitiligo e alimentou vergonha em relação ao próprio corpo. Aos 21, ela decidiu usar o Instagram para postar fotos ousadas. Uma maneira de resgatar a autoconfiança
Até outro dia, Ashley era atormentada por uma lembrança da adolescência. Uma vez, ouviu comentários ofensivos de uma desconhecida numa piscina. A jovem usava a internet somente para mostrar tutoriais de beleza.
Quatro meses atrás, decidiu revelar a vitiligo, mesma doença do astro pop Michael Jackson, por meio de uma foto. “Eu vi outras meninas se mostrarem e li muitos comentários otimistas. Eu estava com medo, preparada para receber comentários cruéis. Mas foi muito positivo”, contou ao “The Daily Mail”.
O simples ato de postar fotos na internet ajudou a Ashley a resgatar a autoconfiança, mesmo que aos poucos. “Percebi que posso ser diferente, mas única. E que devo ter orgulho de quem eu sou. Finalmente aprendi o amor próprio”.