Em luto, gorila de zoo tenta acordar filhote morto há uma semana
Durante a noite, a gorila coloca o animal sobre sua barriga e, ao acordar, tenta fazer com que ele se mova novamente
atualizado
Compartilhar notícia
O zoológico de Frankfurt, na Alemanha, está passando por um problema com a gorila Shira. É que seu bebê morreu misteriosamente após uma semana de vida e, após uma semana, a mãe gorila continua carregando o corpo do filhote para todos os lugares numa tentativa desesperada de acordá-lo novamente. Durante a noite, ela o coloca sobre sua barriga para “dormir” e, ao acordar, tenta fazer com que ele se mova novamente.
Segundo o diretor do zoológico, professor Manfred Niekisch, não é a primeira vez que isso acontece com Shira, que perdeu um outro bebê que já estava com seis meses de vida. Na ocasião, ela tenou acordá-lo durante meses.
“Os gorilas possuem sentimentos parecidos com o de humanos, justificando assim a relutância em abandonar o filhote. Isto acontece frequentemente entre gorilas. Shira precisa de tempo e espaço para compreender e aceitar sua perda”, afirmou Niekisch. A equipe do zoológico vai esperar com que a mãe solte o filhote para realizarem a autópsia que irá determinar a causa da morte do animal.
Foto: Bild/Reprodução