Gnomo de jardim sem roupa gera briga entre idoso e a polícia na Bélgica
Os agentes exigem que o homem retire o boneco do local, alegando que a estátua é “rude” e pode perturbar crianças
atualizado
Compartilhar notícia
Em alguns países ao redor do mundo, é comum encontrar gnomos de jardim na frente da casa das pessoas. O idoso Louis Wils, morador da Bélgica, possui o mesmo objeto, mas com um detalhe a mais — ou melhor, a menos —: a ausência de roupa.
Acontece que o homem de 83 anos mantém uma gnoma chamada Betty no jardim de sua residência, mas o boneco veio de topless, ou seja, sem a parte de cima. Desta forma, o artefato deixa os seios à mostra.
Na tarde dessa terça-feira (6/10), Wils recebeu uma visita inesperada: a polícia. Os agentes queriam saber o porquê de o idoso ter um gnomo pelado na porta de casa.
Não só isso. De acordo com o portal UOL, os policiais pediram que ele tomasse providências: cobrir os seios de Betty ou tirá-la do jardim. O argumento é que a escultura é “rude” e pode perturbar crianças.
O idoso, porém, se recusa a cumprir a ordem. “Não consigo entender isso. As autoridades têm tempo disponível para fazer comentários sobre meu gnomo”, disse.
O boneco foi dado de presenta a Wils por um vizinho. A empresa responsável pela produção da réplica se mostrou indignada. “É a primeira vez que ouvimos algo assim. Betty está entre nossos campeões de vendas! Vendemos pelo menos duas por dia!”, declarou.