Gêmeos siameses se veem pela primeira vez após cirurgia de separação
Os pequenos tiveram o “encontro” no último dia 15. A imagem que registrou o momento foi publicada em uma rede social e viralizou
atualizado
Compartilhar notícia
Os gêmeos siameses Jadon e Anias McDonald, de 1 ano, que nasceram unidos pela cabeça, se viram pela primeira vez após a cirurgia que os separou. Os pequenos tiveram o “encontro” no último dia 15. A imagem que registrou o momento foi publicada em uma rede social pela tia dos meninos e viralizou.
Segundo o The Mirror, a cirurgia foi um sucesso. Agora, os irmãos vão passar por sessões de reabilitação antes de serem liberados. Em entrevista à publicação, o neurocirurgião Jams Goodrich, do Hospital Montifiore Medical Centre, em Nova York (EUA) — onde os meninos estão internados –, afirmou que esta será “historicamente, a recuperação mais rápida de gêmeos separados pela cabeça”.
Nicole McDonalds, mãe dos pequenos, comemorou o sucesso do procedimento. “Eu mal posso acreditar. Eles logo vão poder engatinhar, andar e levantar suas cabeças, o que não podiam fazer quando estavam colados”, disse.
Campanha
No ano passado, o casal iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro para a cirurgia. A operação dos meninos, realizada em outubro, durou 27 horas.