Fotógrafo publica ensaio de bebê com uma cobra e causa polêmica
Profissional explicou que o animal é de estimação e pertence à família da criança. Ainda segundo ele, as fotos foram supervisionadas pelo pai do bebê, adestrador conhecido no país
atualizado
Compartilhar notícia
Bichos de pelúcia e até frutas já serviram para compor cenários de ensaios fotográficos com bebês. Nesta semana, no entanto, um fotógrafo do Espírito Santo publicou imagens em sua página pessoal que, ao invés de arrancarem suspiros, espantaram os internautas. Nos registros, a criança aparece envolta por uma cobra, uma píton albina.
Comentários questionando a conduta do profissional e dos pais do bebê lotaram o feed de notícias de Filipe Araújo, 25 anos (foto abaixo). O fotógrafo explicou ao Metrópoles que o animal é de estimação e pertence à família da criança. “O pai do bebê é um adestrador renomado no país. Ele, inclusive, era o dono daquela macaca Xuca que fazia participações nos programas do Gugu e da dupla Sandy e Júnior”, explica.
Segundo Araújo, a serpente sempre teve contato com crianças. Ele ainda ressaltou que todo o ensaio foi supervisionado. “É um animal super dócil. As pessoas se assustam porque elas têm fobias com esse tipo de bicho”, completou o fotógrafo. A redação tentou entrar em contato com os pais do bebê, mas até a última atualização desta matéria, eles ainda não haviam retornado as ligações.