Fofura! Grávidas dançam “Despacito” para garantir parto mais tranquilo
Em vídeo postado no dia 19 de junho, duas mulheres em trabalho de parto são mostradas bailando com a música antes de darem à luz
atualizado
Compartilhar notícia
Se um obstetra diz que dançar ao som de “Despacito”, hit do porto-riquenho Luis Fonsi, pode ser bom para ajudar na dilatação do útero de uma mulher grávida, você acreditaria?
Porém, foi exatamente isso que aconteceu na Maternidade José Maria de Magalhães Neto, em Salvador. Em vídeo postado no dia 19 de junho, duas mulheres em trabalho de parto são mostradas bailando com a música antes de darem à luz.
Orientadas pela equipe médica, a técnica de enfermagem Evellin Costa, 23 anos, e a vendedora Caroline Pereira, 26, fizeram agachamentos e dançaram para deixarem o parto mais fácil. “37 semanas, 7 centímetros de dilatação e nada de Nicole sair. O que tem para hoje é ‘Despacito’ para ver no que vai dá. Dançando Despacito para ver se chega aos 10 centímetros”, postou a técnica nas redes sociais.A ideia ajudou. Antes de gravarem o vídeo, as duas estavam com 37 semanas de gravidez, bem próximas da hora do nascimento. Dois dias depois, Evellin deu à luz Nicole Emanuele, sua primeira filha. Antoni Eduardo, filho de Caroline, chegou quatro dias após a gravação, que já tem mais de 1,3 milhão de visualizações.