Fisiculturista de 73 anos chama a atenção e quebra estereótipos sobre a velhice
A australiana Janice Lorraine, que começou a se dedicar ao fisiculturismo aos 50 anos, é a prova de que se pode começar algo novo na melhor idade
atualizado
Compartilhar notícia
A psicóloga australiana Janice Lorraine, de 73 anos, está desafiando padrões ao participar de competições de fisiculturismo pelo mundo. Ela, que começou a treinar aos 50 anos, pretende mudar a percepção que as pessoas têm sobre a velhice.
“Eu não sei quando vou parar com o fisiculturismo. Farei isso pelo tempo que sentir vontade”, declarou.
Em entrevista ao Daily Mail, Janice contou que decidiu se dedicar a musculação pesada quando viu uma senhora mais velha, fraca e magra na rua. Com a intenção de não ficar frágil como a maioria dos idosos, ela resolveu treinar religiosamente para manter a saúde. A aposentada passa, em média, três horas por dia na academia se dedicando a exercícios intensos.
“Quando você é jovem é muito ocupado e vive na correria o tempo todo. Quando envelhece, não tem tanta energia para isso”, disse.
Em 1999, participou da primeira competição, em Sidney. Ela conta que durante as viagens para competir pelo mundo muitas pessoas ficam impressionadas com sua boa forma.
“Elas dizem que estão espantados por ver uma mulher com mais de 50 anos vestindo um biquíni”, esclareceu.
A fisiculturista, que namora um homem 24 anos mais novo, afirma que fazer exercícios físicos faz com que as pessoas se sintam vibrantes, confiantes e atraentes em qualquer idade.