Fãs de “Frozen” fazem campanha para que Elsa se assuma homossexual
A continuação do longa infantil é a aposta da comunidade LGBT para introduzir o mundo gay às crianças
atualizado
Compartilhar notícia
O sucesso de “Frozen” foi estrondoso em todo o mundo. Lançada em 2013, a animação foi a mais rentável dos estúdios Disney até hoje, faturando 1,2 bilhão de dólares ao redor do globo. A continuação, prevista para ser lançada em 2018, já tem causado frisson entre os fãs, que criaram uma campanha nas redes sociais pedindo para que a protagonista, Elsa, se assuma lésbica.
Intitulado como o primeiro filme de princesas feminista, pelo final feliz nada óbvio e sem príncipes encantados, “Frozen” parece ser a aposta perfeita do público LGBT para introduzir o mundo gay às crianças. A hashtag #GiveElsaAGirlfriend (dêem a Elsa uma namorada, em tradução livre), está bombando nas redes sociais e ganhado novas interações a cada minuto.
Gente, AMEI essa campanha de #GiveElsaAGirlfriend em Frozen 2 <3
— Renata Pam (@Reepam) 2 de maio de 2016
A Elsa vai ter uma namorada? Morto, seria um tapa na cara do Bolsonaro #GiveElsaAGirlfriend
— Douglas (@arrazzei) 3 de maio de 2016
Imagina se a Disney faz um filme onde uma princesa é lesbica???
Gente, ia ficar top demais!!! #GiveElsaAGirlfriend— 7/27 05/27/2016 (@ReamyLover) 1 de maio de 2016
representatividade é tao importante #GiveElsaAGirlfriend
— cassie (@lovintbutera) 1 de maio de 2016
Além da mensagem feminista, os fãs enxergam na história uma metáfora ao processo de aceitação dos homossexuais. O enredo de uma jovem garota diferente das demais que é escondida pelos pais, mesmo que por amor, se assemelha à luta pela saída do armário de muitos. A descoberta de que o que a torna diferente é uma de suas principais qualidades, também.
A campanha ainda está relacionada com a principal canção do longa, Let It Go, de Demi Lovato, que ganhou popularidade na comunidade LGBT pela letra sobre liberdade.
Em entrevista recente, o diretor de “Frozen” Chris Buck sinalizou algumas transformações na personagem, que apareceria agora em uma versão “mais alegre”, o que alimentou ainda mais os boatos. Porém, tudo o que foi divulgado é que o novo filme será focado no relacionamento da protagonista com a irmã, Anna.
“Vamos abordar questões que fazem parte da realidade de vários meninos e meninas, homens e mulheres hoje em dia. Temos noção do que está acontecendo na sociedade”, disse Buck em entrevista ao MTV.