metropoles.com

Fãs de “Frozen” fazem campanha para que Elsa se assuma homossexual

A continuação do longa infantil é a aposta da comunidade LGBT para introduzir o mundo gay às crianças

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
1 de 1 - Foto: Reprodução

O sucesso de “Frozen” foi estrondoso em todo o mundo. Lançada em 2013, a animação foi a mais rentável dos estúdios Disney até hoje, faturando 1,2 bilhão de dólares ao redor do globo. A continuação, prevista para ser lançada em 2018, já tem causado frisson entre os fãs, que criaram uma campanha nas redes sociais pedindo para que a protagonista, Elsa, se assuma lésbica.

Intitulado como o primeiro filme de princesas feminista, pelo final feliz nada óbvio e sem príncipes encantados, “Frozen” parece ser a aposta perfeita do público LGBT para introduzir o mundo gay às crianças. A hashtag #GiveElsaAGirlfriend (dêem a Elsa uma namorada, em tradução livre), está bombando nas redes sociais e ganhado novas interações a cada minuto.

Além da mensagem feminista, os fãs enxergam na história uma metáfora ao processo de aceitação dos homossexuais. O enredo de uma jovem garota diferente das demais que é escondida pelos pais, mesmo que por amor, se assemelha à luta pela saída do armário de muitos. A descoberta de que o que a torna diferente é uma de suas principais qualidades, também.

A campanha ainda está relacionada com a principal canção do longa, Let It Go, de Demi Lovato, que ganhou popularidade na comunidade LGBT pela letra sobre liberdade.

Em entrevista recente, o diretor de “Frozen” Chris Buck sinalizou algumas transformações na personagem, que apareceria agora em uma versão “mais alegre”, o que alimentou ainda mais os boatos. Porém, tudo o que foi divulgado é que o novo filme será focado no relacionamento da protagonista com a irmã, Anna.

“Vamos abordar questões que fazem parte da realidade de vários meninos e meninas, homens e mulheres hoje em dia. Temos noção do que está acontecendo na sociedade”, disse Buck em entrevista ao MTV.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?