Depois de 27 temporadas, personagem de ‘Os Simpsons’ se declara gay
Episódio, que é uma homenagem do roteirista da série para o filho homossexual, expõe a paixão platônica de Waylon Smithers por Mr. Burns
atualizado
Compartilhar notícia
No ar desde 1989, a série norte-americana “Os Simpsons” teve em seu mais novo episódio uma revelação muito aguardada e especulada pelos fãs. O personagem Waylon Smithers, auxiliar do Mr. Burns, finalmente assumiu ser gay. A cena foi exibida na TV americana no último domingo (03/04) e ainda não tem previsão de estreia no Brasil. A nova temporada chega ao país nesta segunda (4), às 22h.
A ideia de revelar a homossexualidade de Waylon surgiu há 3 anos, quando um dos roteiristas da série, Rob LaZebnik, propôs homenagear seu filho em um dos episódios.
“Qual seria a melhor maneira de dizer para meu filho que o amo senão escrever sobre isso no desenho?“, disse LaZebnik, em entrevista ao jornal The New York Post. “Não queríamos que fosse um momento bombástico como: ‘Eu sou gay’. No lugar disso, apenas essa grande adesão dos personagens – como se todos já soubessem”, completou.
No episódio “The Burns Cage” (A Gaiola de Burns, em tradução livre), Waylon resolve declarar sua paixão platônica pelo chefe mais velho, mas não é correspondido. Ao ver a situação, Homer decide ajudá-lo a procurar um namorado através de um aplicativo de relacionamentos e de uma festa destinada ao público LGBT.
Smithers, então, acaba se encontrando com Julio, outro personagem da série, e os dois começam a se relacionar. Uma montagem ao som da música “Celebration”, da banda Kool & The Gang, mostra o novo casal numa pescaria, fazendo exercícios juntos e tomando champanhe no escritório da usina nuclear.
Apaixonado, Waylon toma coragem e, antes de fazer uma viagem a Havana com o namorado, pede demissão ao chefe. O episódio termina com Burns se reunindo com uma série de advogados para fazer o assessor mudar de ideia e voltar ao trabalho.