Cantora transexual portuguesa quer conquistar o Brasil
Patrícia Ribeiro vai regravar hits brasileiros dos anos 1980 e 1990 e depois do Carnaval vem ao país divulgar o disco e gravar um videoclipe
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecido como um país de tradições arraigadas, Portugal mostra que não é bem assim. Por lá, a cantora transexual Patrícia Ribeiro alcançou disco de ouro com seu álbum “Beat Sexy” e prepara-se para gravar mais um CD, o quarto da carreira.
Desta vez, promete incluir no repertório hits brasileiros dos anos 1980 e 1990. Além disso, Patrícia — que já participou da Parada do orgulho Gay, em São Paulo — planeja aportar por aqui depois do Carnaval. Vem divulgar o novo álçbum e gravar um videoclipe com cenário tropical.
A cantora lisboeta, de 34 anos, foi a quarta pessoa a realizar a cirurgia de mudança de sexo em em Portugal. Desde 2011, quando lançou o primeiro disco, tem feito sucesso com músicas como “Lotaria do Amor”, “Beat Sexy” e “Põe-me KO”.
O som feito por Patrícia é uma dance music ao estilo anos 1990. A letra de “Beat Sexy” lembra as músicas de Gretchen nos anos 1980 (“Quero calor, be happy/ Quer viajar, be crazy/ Quer namorar, baby”). Mas a portuguesa é bem mais comportada do que a diva brasileira.