Calor faz codornas nascerem dentro de embalagem para ovos no Piauí
O caso aconteceu no dia 21 de setembro, mês que está entre os mais quentes do ano no estado
atualizado
Compartilhar notícia
Tem gente que adora comer um ovo de codorna como tira-gosto junto de uma cervejinha, né? Mas o calor de Campo Maior, cidade a 84 km de Teresina, fez com que, ao invés de petisco, os funcionários e clientes do supermercado Preço Bom quase ganhassem pets.
Sim, é isso que você imaginou: os ovinhos geraram codorninhas dentro da embalagem. De acordo com o portal ClubNews, o nascimento foi no dia 21 do mês passado, mas só agora virou notícia.
Filhotes de codorna nascem em prateleira de supermercado em Campo Maior from Portal ClubeNews on Vimeo.
O gerente do local, Fábio Gomes, explicou que a tarde daquele dia fazia um calor típico de setembro — o famigerado B-R-O-Bró, como é chamada essa época dos meses que terminam em “bro” e sempre são os mais quentes do ano.
“Nesse dia, como nos outros, estava muito quente e só restava essa cartela. O Manoel, meu assistente, que escutou os piados. Nasceram quatro filhotes, dois morreram na mesma tarde; e os outros dois levei para o fornecedor dos ovos. Depois, ele me disse que as duas morreram no dia seguinte”, conta.
Apesar do final trágico, Gomes continua guardando a cartela de ovos que aconteceu o inusitado fato. “O povo me pergunta se é verdade ou mentira. Eu digo que é verdade, sim, porque eu e meu assistente presenciamos. Ele escutou o piar das codornas e eu fui lá, levei o celular e gravei o exato momento que abri a cartela”, garante.