Bloqueio do WhatsApp repercute na web (e gera muitas piadas)
Desde a 0h desta quinta (17/12), o WhatsApp está bloqueado por 48 horas em todo o território nacional depois de uma decisão judicial. O fato gerou controvérsia e gerou comentários de repúdiode grandes executivos da área de tecnologia. Jan Koum, co-fundador do app, se pronunciou sobre o assunto. “É triste ver o Brasil se isolar […]
atualizado
Compartilhar notícia
Desde a 0h desta quinta (17/12), o WhatsApp está bloqueado por 48 horas em todo o território nacional depois de uma decisão judicial. O fato gerou controvérsia e gerou comentários de repúdiode grandes executivos da área de tecnologia.
Jan Koum, co-fundador do app, se pronunciou sobre o assunto. “É triste ver o Brasil se isolar do resto do mundo”, comentou. A indignação ganhou força esta manhã, com a postagem de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, empresa que adquiriu o WhatsApp em 2014 por aproximadamente U$$ 16 bilhões.
Hoje à noite, um juiz brasileiro bloqueou o WhatsApp para mais de 100 milhões de usuários do aplicativo no país.
Estamos trabalhando duro para reverter essa situação. Até lá, o Messenger do Facebook continua ativo e pode ser usado para troca de mensagens.
Este é um dia triste para o país. Até hoje o Brasil tem sido um importante aliado na criação de uma internet aberta. Os brasileiros estão sempre entre os mais apaixonados em compartilhar suas vozes online.
Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz.
Esperamos que a justiça brasileira reverta rapidamente essa decisão. Se você é brasileiro, por favor faça sua voz ser ouvida e ajude seu governo a refletir a vontade do povo.
#ConectaBrasil #ConecteoMundo
Mas para o clima não ficar tão pesado, os internautas brasileiros protestaram do jeito que sabem fazer melhor: com boas piadas. Confira um apanhado de algumas delas postadas no Twitter.
Com o Whatsapp fora, fui conversar com uma pessoa e saiu um barulho estranho da minha boca, acho que é o que os antigos chamam de voz
— MussumAlive (@MussumAlive) December 17, 2015
Há alguns dias estávamos chamando o Temer que enviou uma carta de louco. Hoje com a queda do WhatsApp ele se tornou um visionário.
— Bic Müller (@bicmuller) December 17, 2015
sem WhatsApp, com vocês agora única forma de se comunicar com as amigas pic.twitter.com/yNMTAm1OLL
— orleans (@euorleans) December 17, 2015
to aproveitando esse bloqueio do whatsapp e saindo de um monte de grupo se descobrirem depois digo que foi erro pic.twitter.com/pysmz4TQp8
— pedro rafhael (@falarafha) December 17, 2015
assista o momento exato em que o whatsapp saiu do ar pic.twitter.com/TTf32TFTMx
— Jélysson (@victorac) December 17, 2015
“Caralho, Whatsapp fora por 48h, e agora??” Bom… pic.twitter.com/tdnFzRPE3y
— pablo (@pablo_tv) December 17, 2015
Sobre queda do WhatsApp: a única coisa que não cai é o meu amor, pois não tem jeito é imortal
— Gretchen Wieners (@alvaroleme) December 17, 2015
eu com whatsapp / eu sem whatsapp pic.twitter.com/eDgCdRQPlS
— Batata (@BatataReal) December 17, 2015
fala aí @WhatsApp quem é o fodão agora????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
— MSN (@sigamsn) December 17, 2015
Em SP, milhares de tias acham que foram bloqueadas pelos sobrinhos no WhatsApp pic.twitter.com/CYMp4yi7s9
— Gretchen Wieners (@alvaroleme) December 17, 2015
Ministério de Justiça disse que só vai liberar o Whatsapp se vocês aprenderem a visualizar e responder na mesma hora.
— Abominável Léo (@Leodasneves_) December 17, 2015
as manifestações nas ruas continuam, a vigília até o retorno do whatsapp está tomando todo o brasil pic.twitter.com/OduyR0Tnx5
— João Luis Jr. (@joaoluisjr) December 17, 2015
“o WhatsApp saiu do ar” pic.twitter.com/OBV0Hgr65S
— Projeto Follow Trick (@projettoftrick) December 17, 2015