Artista britânico produz um ensaio fotográfico com… Bactérias
Craig Ward andou pelas 22 linhas do metrô de Nova York coletando os microrganismos para um inusitado ensaio fotográfico
atualizado
Compartilhar notícia
Todo mundo sabe que o metrô não é o lugar mais limpo do mundo, mas já se perguntou quantas bactérias vivem lá dentro? O designer britânico Craig Ward, que atualmente reside em Nova York, decidiu sair pelos metrôs da cidade em busca de bactérias para criar uma série de fotos nada convencional. O objetivo de Craig é retratar a vida do eco-sistema da metrópole americana.
Ele utilizou esponjas esterilizadas para coletar o material e enumerou cada uma delas de acordo com a linha do metrô nas quais foram utilizadas. Ward pressionou as espojas de coleta nos chãos, assentos e nas portas de cada vagão e depois as colocou em um vidro no formato circular. As bactérias, que ficaram mais aparentes no vidro, foram incubadas por até uma semana e, após serem fotografadas em diferentes estágios de vida, foram descartadas de maneira segura. “O resultado das imagens é uma série de fotos que pretende mostrar a complexidade dos microrganismos que cada um de nós contribui para que exista e que fazem parte de onde vivemos”, declara Ward.
As fotos servem como uma excelente analogia visual sobre a diversidade da imensa cidade que é Nova York. Um tanto exótico, não?