Alunos fazem quadrilha com casais homossexuais para combater homofobia
Os pares foram formados por dois meninos, duas meninas, um menino e uma menina e um quarteto representando o poliamor
atualizado
Compartilhar notícia
Alunos do terceiro ano de uma escola de São Carlos (SP) resolveram fazer uma quadrilha diferente, na festa junina da instituição. Na tentativa de combater a homofobia, os estudantes se juntaram e criaram uma quadrilha com casais homossexuais e representantes do poliamor.
Na hora do tradicional “casamento”, dez casais participaram da cerimônia. Os pares foram formados por dois meninos, duas meninas, um menino e uma menina e um quarteto representando o poliamor.Alguns presentes na festa choraram de emoção por se sentirem representados. A intenção dos alunos era exatamente essa, apoiar as pessoas que vivem do jeito que gostam. Crianças, idosos e casais se juntaram aos alunos na dança.
Nem todo mundo ficou feliz
Os estudantes estavam há quatro anos tentando realizar a festa com a temática contra a homofobia. A direção não concordava, pois a festa é uma celebração católica. Com a ajuda de um professor de teatro, conseguiram alterar a ideia e tornar uma “união estável”. Também foi realizado um abaixo-assinado com alunos do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.
Alguns pais também se mostraram contrários ao evento, mas não conseguiram impedir a quadrilha de acontecer.
Assista o vídeo que mostra a festa junina: