Pastora brinca com esqueleto antes de funeral e é afastada da igreja
As fotos foram postadas no Facebook da mulher. O esqueleto havia sido levado à capela pela própria família do morto, que queria um velório com humor
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pastora inglesa e mais três funcionários do crematório público de Preston, na Inglaterra, foram afastados após a publicação de fotos do grupo brincando com um esqueleto minutos antes de um funeral.
As imagens foram postadas no Facebook pela própria pastora, Angela Riding. O esqueleto pertencia a família do morto, que queria um velório com humor.
Ao jornal “Sun”, Angela se defendeu e disse não ter feito nada de errado. No entanto, as fotos chocaram a família e os moradores da cidade. À publicação, uma das pessoas que prestaram queixa às autoridades disse que se sentiu violentada pelas imagens. “Achei isso bem revoltante. Esse é um lugar onde reverenciamos e sofremos pelos entes queridos”, reclamou.
A prefeitura de Preston também se pronunciou a respeito do caso. “Quero me desculpar com o povo de Preston. Palavras não podem expressar como estou furioso com as ações dos funcionários. Esperamos que eles sempre sejam respeitosos e profissionais”, disse Peter Rankin, líder da Câmara local.
A pastora apagou as fotos do Facebook depois da repercussão do caso.