“Os Dez Mandamentos” estreia com salas vazias em sessões esgotadas
Três milhões de ingressos foram vendidos, mas as salas de cinema tinham vários assentos vagos
atualizado
Compartilhar notícia
“Os Dez Mandamentos – O Filme” estreou nesta quinta-feira (28/1) nos cinemas de todo o Brasil. Com mais de 3 milhões de ingressos vendidos, a expectativa era de salas completamente lotadas, mas não foi o que aconteceu.
Em São Paulo, várias salas de cinema estavam vazias, mesmo com quase todos os ingressos esgotados. No Cinemark do shopping Boulevard Tatuapé, na zona leste da cidade, a sala 3, com capacidade para 353 lugares, contou com um público de 130 pessoas. A notícia gerou polêmica na internet.
Ingressos gratuitos
A Igreja Universal do Reino de Deus, cujos bispos e pastores comandam a Rede Record, produtora da série de TV transformada em filme, ajudou para que o longa registrasse o recorde de pré-venda dos ingressos. Além de incentivar os fiéis a comprarem os ingressos nos cultos, alguns espectadores no Boulevard Tatuapé contaram à reportagem do UOL que ganharam os ingressos para a estreia. Outras pessoas afirmaram que pagaram nas próprias sedes das igrejas por R$ 11 – na bilheteria dos cinemas, a entrada custa R$ 23 (inteira).