metropoles.com

Mulher recebe conta de água de R$ 87 mil e descobre que não era erro

Moradora do País de Gales ficou em choque ao receber a surreal conta de água e, depois, descobrir que o valor cobrado estava realmente certo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bhavya Lakhlani/Unsplash
torneira de água vazando
1 de 1 torneira de água vazando - Foto: Bhavya Lakhlani/Unsplash

Uma mulher britânica ficou perplexa após receber uma conta de água no valor de 16 mil euros, o equivalente a pouco mais de R$ 87 mil.

Para ela, mais grave do que receber a tarifa surreal, foi descobrir que o valor cobrado não havia sido um engano.

Segundo o jornal britânico Mirror, Claire Fitzpatrick, de Bridgend, País de Gales, teve um vazamento de água que não foi detectado por meses a fio, depois que ela se mudou para a propriedade, no início do ano passado.

1 de 1

A enorme conta que Claire recebeu recentemente

Reprodução/Claire Fitzpatrick

Parque aquático?

Tudo ia bem até que, no início do verão de 2022, a mulher de 47 anos recebeu uma notificação do banco sobre uma dívida de milhares de euros, relacionada à Welsh Water, empresa fornecedora de água potável e águas residuais para a maior parte do País de Gales e partes do Oeste da Inglaterra.

Ao verificar o medidor da casa, a desenvolvedora de produtos cosméticos constatou que o aparelho estava “girando a 160 quilômetros por hora”. “Eles devem pensar que estou operando um parque aquático no jardim dos fundos”, brincou.

Vazamento e buracos

Depois disso, ela contratou os serviços de um engenheiro, que levou uma equipe para inspecionar a área. A suspeita era de que havia vazamento em algum lugar. “Disseram, então, que eles não tiveram sorte em localizá-lo e que minha garagem provavelmente teria que ser desenterrada.”

Mãe de dois filhos, Claire Fitzpatrick disse que, ao voltar das férias, em agosto, deparou-se com um enorme buraco no chão em frente à propriedade. “Eles ainda não conseguiram encontrar o vazamento e receberam instruções para cavar mais fundo”, explicou.

Foram três tentativas de escavações. “A Welsh Water também disse que, se eles não conseguirem encontrar o vazamento, terei que pagar para contratar um empreiteiro privado para localizá-lo. Minha conta aparentemente estava congelada, até que uma decisão fosse tomada sobre qual deveria ser o próximo passo”, disse ela ao jornal Wales Online,

A empresa, por meio de um porta-voz, afirmou à imprensa que o vazamento não está na tubulação da Welsh Water, mas, sim, na tubulação interna da casa, o que caracteriza responsabilidade do cliente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?