metropoles.com

Cientista produz iogurte com bactérias da própria vagina

O produto final foi experimentado com blueberries e, segundo descreveu a pesquisadora, ficou “azedo e com aroma especial”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Istock
Bowl of fresh mixed berries and yogurt
1 de 1 Bowl of fresh mixed berries and yogurt - Foto: Istock

A cientista americana Cecilia Westbrook (foto abaixo), em uma conversa com uma colega de profissão, teve uma ideia: usar bactérias e micro-organismos encontrados em sua vagina para fazer um iogurte. Obcecada pelo experimento, a estudante de doutorado da Universidade de Wisconsin (EUA), não só produziu a bebida com os fluidos do seu corpo, como escreveu, junto com a amiga, um artigo para a Vice, narrando toda a descoberta.

Reprodução/Huffington PostNo texto da publicação, elas explicaram que a bactéria mais comumente encontrada na vagina é o lactobacilo, a mesma encontrada nos iogurtes. Por isso, Cecília decidiu investir na ideia. “De alguma fora, é bem óbvio. Claro que é possível produzir iogurte usando sua flora natural. Mas quem pensaria nisso?”, questionou a cientista.

O produto final foi experimentado com blueberries e, segundo Cecília descreveu, ficou “azedo e com aroma especial, deixando um leve formigamento na língua, similar ao iogurte indiano”. No entanto, Larry Forney, especialista em microbiologia, advertiu em reportagem publicada pelo Huffington Post: “Comer bactéria vaginal é, geralmente, uma má ideia”.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?