Cemitério misterioso com mais de 1,5 mil corpos é encontrado no Japão
A descoberta ocorreu após escavações em um terreno para a construção de quatro arranha-céus
atualizado
Compartilhar notícia
Um cemitério misterioso, que possui mais de 1,5 mil corpos enterrados, foi encontrado em Osaka, no Japão, durante escavações para a construção de quatro arranha-céus. Em reformas e restaurações desde 1991, o terreno está sendo estudado por arqueólogos.
O cemitério, chamado Tumba de Umeda, data do período Edo (1603-1867) e é um achado histórico para o país. Os túmulos, contudo, fazem parte de outros cemitérios de Umedahaka, que ficam espalhados por Osaka.
De acordo com o site Mega Curioso, os restos mortais descobertos durante as escavações estão em processo de análise. “Além dos humanos, animais também estão enterrados no cemitério, com quatro porcos na parte norte do cemitério e dois cavalos na parte sul. Um osso de gato contido em um esqueleto também foi encontrado”, informou comunicado da Associação de Propriedades Culturais da Cidade de Osaka.
Conforme pesquisadores, o cemitério é dividido em alas, sendo que, em algumas partes, pessoas foram enterradas sem qualquer objeto pessoal — o que determinaria cidadãos não privilegiados.
Por outro lado, foram encontrados artefatos e itens de valor junto aos esqueletos de japoneses enterrados em uma ala diferente. Enquanto o terreno passa por pesquisas, as obras para a construção dos prédios estão paralisadas.