Hora de brilhar: pele glow é a nova palavra de ordem
Quando o intuito é parecer mais jovem e saudável, a pele iluminada é a melhor escolha
atualizado
Compartilhar notícia
De uns tempos para cá, tenho observado nas redes sociais um boom nas maquiagens altamente iluminadas, a famosa pele glow ou, em bom português, brilhosa.
Quando o intuito é parecer mais jovem e saudável, essa é a melhor escolha. Enquanto o efeito matte disfarça a oleosidade da pele e ressalta as linhas de expressão, a ideia do glow é trazer o frescor e viço típicos das cútis mais jovens.
Além dos produtos que promovem um efeito iluminado – como os blushes e bronzers cremosos, além dos iluminadores propriamente ditos – a preparação da pele antes de uma maquiagem é a chave para um resultado glowy.
Badaladas, maquiadoras como Nina Park, Nam Vo e a brasileiríssima Nathalie Billio revelaram que, para obter uma pele iluminada em suas clientes, aplicam máscaras e massageiam a face com óleos ou séruns específicos para esse objetivo. Antes, é claro, não esquecem da limpeza e hidratação da pele. Com isso, o brilho passa a ser mais natural e duradouro, pois vem de dentro para fora.
E quem já tem a pele oleosa? Levante as mãos e agradeça. Brincadeiras à parte, a pele oleosa tem o efeito glow natural, e pode não precisar de alguns dos artifícios, como óleos e séruns, necessários para as do tipo seca ou mista.
Para a pele oleosa parecer luminosa e, portanto, saudável, o mais indicado é tirar o excesso com pó translúcido em pontos específicos do rosto, como o contorno do nariz e a testa.
Além disso, aplicar a base concentrando o produto no centro do rosto (nariz, queixo, ao redor dos lábios e entre as sobrancelhas) e ir espalhando para as extremidades garante um efeito mais leve e muito mais iluminado.
A seguir, algumas inspirações de babar: